arraial

A cidade de Arraial do Cabo fica localizada na região dos lagos do Rio de Janeiro e foi emancipada de Cabo Frio em 1985. Ao todo tem mais de 30 mil habitantes e assim como diz o nome, Arraial do Cabo tem uma extensão de terra que adentra o mar que lembra um cabo.

Arraial do Cabo é um paraíso do atlântico cercado por praias paradisíacas que encantam moradores e turistas que visitam o lugar. Além das águas transparentes, Arraial do Cabo abriga uma diversificada vida marinha – são tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d Água e na Gruta Azul. Além das belezas naturais, a cidade é atraente também quanto o assunto é Gastronomia e Hospedagens, em uma excelente estrutura e muito conforto e os pratos de frutos do mar mais frescos da região. Os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol (40 minutos), gruta azul, fenda de nossa senhora, as prainha (40 minutos) e praia do forno (40 minutos). Um programa no final de tarde é assistir ao pôr do sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatório, belíssima vista em qualquer hora do dia. Consiste em um dos pontos turísticos mais altos da região da Costa do Sol. O marco histórico De Arraial do cabo Visto da Praia dos Anjos uma linda praia com extensa faixa de areia, onde a natureza foi mais que generosa.  Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra adentrando ao mar. Durante séculos, a cidade seguiu sua vocação natural como vila de pescadores.

COMO CHEGAR

Distâncias:
• Cabo Frio – 9,76 km • Búzios – 38 km • Rio de Janeiro – 166 km • Belo Horizonte – 577 km • São Paulo – 591 km

Acessos:
O principal acesso à cidade é feito pela variante da RJ-102, que permite a ligação com a RJ-106, em Cabo Frio. Outra opção é a estrada RJ-132/RJ- 102 que circunda a Lagoa de Araruama, percorrendo a restinga de Massambaba até Arraial do Cabo.